Majestic Lisp
Criado e desenvolvido por Lucas S. Vieira <lucasvieira at protonmail dot com>.
Seja bem-vindo(a) a Majestic Lisp, um dialeto de Lisp cujo interpretador foi construído usando a linguagem Rust, através de um método conhecido como literate programming (aqui traduzido livremente como programação instruída.
O objetivo desse projeto é a construção de um livro que exponha, em forma de prosa, a implementação da aplicação, com blocos de código fazendo papel de acompanhamento.
Isso inverte a ideia de comentar código que é escrito: em vez disso, codificamos as ideias que são comentadas.
Veja que este projeto ainda está no início, o que significa que você ainda verá inconsistências e, por vezes, blocos de código sem descrição apropriada. Ainda assim, sinta-se em casa para explorar o projeto.
Você poderá encontrar o código separado no repositório. Caso queira contribuir, certifique-se de que editar apenas os arquivos .org; nenhum arquivo de código deverá ser editado diretamente.
Execução do projeto no browser
NOVO! Você poderá agora executar o projeto em sua versão mais estável através do WebAssembly.sh. Para tanto, acesse o site e, no console que abre, digite:
wapm install luksamuk/majestic-lisp
majestic
O projeto ainda é um pouco delicado, e por enquanto pede input através de uma janela no console, mas você poderá utilizá-lo como teste.
Licenciamento
Este projeto utiliza a licença MIT. Veja o repositório para mais detalhes.
Conteúdo
- Introdução
- Sintaxe da linguagem
- Configurando o projeto
- Núcleo da linguagem
- Axiomas
- Impressão
- Leitor de expressões
- Parser
- Tokenizador
- Interpretador
- Ponto de entrada
- Testes